Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

De bem com a vida, em toda e qualquer situação

Sabe, estamos vivendo dias de loucura e de cobranças. Pressão, metas no trabalho, mudanças hormonais, crises existenciais, faculdade, ministério, educação dos filhos, cuidar da casa, dar atenção ao marido e ainda andar sempre com a aparência impecável. 

Ser a primeira a acordar, a última a dormir e ter jogo de cintura para lidar com situações inesperadas.

Mas, por incrível que pareça, eu acredito que a maior dificuldade das mulheres é encontrar um ponto de equilíbrio, conseguir administrar seus sentimentos e impulsos. Vou te falar uma coisa: é possível e não é tão difícil!

Hoje, eu quero deixar algumas dicas para que você possa passar por todas as situações de extrema pressão de bem com a vida, assim como Deus me ensinou! Pare tudo o que você está fazendo e preste atenção nesta dica de amiga:

Só tem um jeito de você ser uma mulher de bem com a vida, em uma sociedade carregada de loucuras: se reencontrando e se reconciliando consigo mesma, e isso só é possível, quando você tem um encontro com Deus.

A missão de ser mulher

Por meio da comunhão com Deus, você passa a ter a imagem e semelhança d’Ele, ou seja, você volta a ser aquilo que Deus projetou para sua vida. Você passa a ter paz na missão que Ele te designou.

É algo natural, não tem segredo. Não importa o que esteja acontecendo, quando você tem comunhão com Deus, você tem paz. Nada te remove da sua posição. Você deixa de se sentir uma condenada, excluída, mal amada e castigada.

Você, de repente, não tem mais problema com pessoas que possuem outros tipos de missões, que muitas vezes, aos seus olhos, não são tão complicadas como as suas ou, simplesmente, não requerem uma entrega como a sua exige.

Seja bem resolvida

Então, querida, é primordial você ter um encontro com Deus. Sabe, foi por meio do evangelho que eu aprendi a lidar comigo mesma! Eu não me suportava, de tão complicada que eu era. Mas sabe de uma coisa? Quando aceitamos a Jesus e buscamos um relacionamento com Ele, nós quebramos toda barreira de inimizade interior.

Você deixa de ser sua própria inimiga e deixa de questionar coisas do tipo: “Ai meu Deus! Por que eu ainda não casei?”. De problemática, você passa a ser uma mulher bem resolvida: “Olha, eu não casei, porque eu ainda não encontrei a pessoa certa” ; “Eu não casei, porque eu não quero, porque eu tenho que estudar, viajar, aproveitar outras fases da minha vida” ; “Eu não casei, porque ainda não é o tempo certo, mas eu estou bem! Embora eu passe por muitas cobranças, eu vou esperar o tempo de Deus. Eu sei que Ele tem o melhor pra mim!”

Tem gente que tem uma crise terrível por causa de sua aparência: “Ai meu Deus, por que eu não sou magra?” ; “Por que meu cabelo é assim?” ; “Por que eu não sou mais alta? Para com isso! O que atrai um servo de Deus é uma postura digna e não um padrão de beleza.

Quando você está bem com Deus, você acaba ficando de bem consigo mesma. De repente, aquelas coisas que você utilizava para se maltratar e se punir deixam de fazer parte da sua vida. Você começa a ser a sua melhor amiga, a se cuidar, a se fazer bem. 

A comunhão com Deus nos faz ter o filtro do Espírito Santo. Você começa a discernir tudo o que vem para tirar sua paz! Você passa a identificar os planos do inimigo e adquiri autoridade para expulsar toda perturbação da sua vida.

Sabe de uma coisa? O homem e a mulher foram criados para se relacionarem com Deus todos os dias. Eva pecou, porque perdeu o foco. Quando você se mantém focada, a serpente pode chegar com todos os tipos de argumentos: “Você é trouxa!”; “Você poderia ganhar mais se aceitasse tal proposta!” ; “Tem um lado que você não conhece. Você está sendo enganada!” ; “Você está se submetendo a um trabalho escravo!”.

Vamos combinar uma coisa? “Pode ser tudo isso, mas é melhor do que o que você tem para oferecer! Vou continuar onde estou!”. Quando você mantém o foco, nenhuma pressão ou falatório te destroem. Aquilo que falam não tem nada a ver com você, tem a ver com a perspectiva de quem fala! A boca fala do que está cheio o coração.

O que dizem não muda quem você é

O importante é você saber quem você é, o que você está fazendo da sua vida e o que Deus está falando ao seu respeito. Esta é a opinião mais importante. Em vez de ficar fuçando no Facebook e no Twitter, o que seus inimigos falam de você, mude seu conceito e reflita: “O que será que Deus pensa de mim? Será que eu estou no centro da vontade d’Ele?”.

Porque se você tiver a certeza de que está agradando a Deus e estiver debaixo de autoridades constituídas por Ele, você terá paz e prosperará em todas os seus caminhos, segundo o que está escrito em 2 Crônicas 20:20 “Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis.".

Com essa consciência, você consegue tomar uma posição sábia contra aquelas situações assombrosas, terríveis e absurdas! Sabe aquelas situações que acontecem para deixar qualquer uma deprimida? Podem até se manifestar, mas você não vai perder o controle.


Você vai se posicionar e vai acreditar no livramento do Senhor. A tua base precisa ser Jesus Cristo! Você precisa renascer para adquirir a mente de Cristo e possuir o mesmo sentimento que habitava n’Ele! É o que Paulo diz em Filipenses 2: 5 “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.”.

Pense nisso! Ser feliz é uma escolha! Escolha viver este dia da melhor maneira possível!