Páginas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Quem vive o melhor da terra: quem tem ou quem desfruta?


Na vida de quem Deus faz milagres? Quem realmente desfruta dos bens desta terra? Quem realmente é abençoado e pode se alegrar com as coisas?

Eu conheço uma pessoa que trabalha na área de fotografia. Ela tem muitos clientes. E, por conta disso, ela já conheceu o mundo inteiro. Com aquilo que ela ganha, ela jamais poderia viajar de classe executiva como tem viajado, não poderia se hospedar nos hotéis que tem se hospedado e, muito menos, frequentar os restaurantes que tem frequentado. Mas ela é uma serva do Senhor e comprometida com o altar. 

Em suas viagens, os próprios clientes não conseguem sair do hotel de tanto trabalho, mas ela, além de trabalhar, consegue desfrutar de cada lugar que ela visita.

Eu conheço pessoas que moram em casas maravilhosas, que tem iates, mas que ficam parados, porque os donos nunca têm tempo para usá-los. Muitas vezes, os próprios funcionaram usam, ainda que seja para testar e garantir a manutenção, mas, no final das contas, quem curte são eles. Ou seja,  existem pessoas riquíssimas que têm acesso ao “melhor da terra”, mas que não conseguem usufruir de nada.

Quem vive o melhor da terra? Quem tem ou quem desfruta?

Eu conheço mulheres que são casadas com homens milionários e vivem um inferno. São pobres de amor, carinho e atenção. Tem os sapatos e as bolsas mais caras, mas passam a noite em claro sem saber com quem os maridos estão.

Conheço homens que são casados com mulheres lindas, com o corpo “perfeito”, mas que sofrem, porque o que elas têm de beleza têm de loucura!

Existem pessoas que são cheias de saúde, mas acabam ficando doentes, porque não se cuidam. 

Quem tem o melhor da terra? A que tem saúde ou aquela que desfruta da saúde que tem?

Conheço pessoas que têm problemas de visão e que mal conseguem enxergar direito, mas que se alegram com os mínimos detalhes da vida. Viajam, brincam, se divertem e até tiram fotos.

Quem vive o melhor da terra?

A resposta em Isaías 1: 19 “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”.

Para viver o melhor da terra, em primeiro lugar, você precisa querer!"

Hoje, você vai tomar uma decisão: “Senhor, eu quero viver o melhor da terra. Quero viver o melhor que o Senhor tem pra mim.”.

De repente, o que é melhor para outro não é o melhor para você.

Em segundo lugar, você precisa ouvir a Palavra de Deus e praticá-la.

Você não vai mais fazer as coisas do seu jeito. Você já não parou para pensar que, do seu jeito, não está dando certo? Você vai fazer do jeito de Deus, porque quem acredita em Deus e nos seus profetas prosperará.

Você vai prosperar e viver o melhor da terra, com condição humana ou sem condição, tendo saúde ou não tendo, tendo a beleza ou não tendo. A bênção do Senhor está sobre a sua vida!

Entregue sua vida nas mãos de Deus, busque-o em primeiro lugar, e todas as coisas te serão acrescentadas.


Pense nisso!