Páginas

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Para nunca mais esquecer!


Salmos 103: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.

Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

O SENHOR faz justiça e julga a todos os oprimidos. Manifestou os seus caminhos a Moisés e os seus feitos aos filhos de Israel. O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno.”

Hoje, eu quero deixar uma mensagem para você, que acha que foi abandonado e esquecido por Deus. Para você, que tem gritado aos quatro ventos: “Onde está Deus? Por que Ele permitiu que eu passasse por tudo isso?”. 

O meu recado é o seguinte: Deus não habita no meio da incredulidade. Deus não habita no meio de murmurações. Deus não habita no meio de xingamentos. Deus não habita no meio do ódio. Deus não habita no meio da mágoa. Deus não habita no meio da mentira. Deus não habita no meio da prostituição. Deus habita em louvores!

Na passagem que eu citei no início deste post, vemos que o salmista se levanta para adorar ao Senhor, para enaltecê-lo, para exaltá-lo, para construir um ambiente onde ele pudesse sentir a presença de Deus.

Ele também nos mostra que as acusações do inimigo não podem nos abalar e nos perturbar, porque somos perdoados e remidos!

O nosso passado só nos afasta do Senhor quando não há arrependimento, quando não mudamos de atitudes, ou seja, quando nós insistimos em remontá-lo. 

Talvez, a sua situação seja diferente! Talvez, você esteja passando pelo dia da enfermidade, pelo dia do desemprego, pelo dia do abandono, pelo dia da depressão. Essa palavra também é para você!

Não tenha medo dos ventos contrários. Creia no Senhor, porque é Ele quem nos tira da cova, sara nossas feridas e nos coroa com Sua graça e misericórdia.

Você não está sozinho. Este sentimento de abandono e de opressão é uma seta do inimigo para te enfraquecer. Não deixe que ele cumpra sua missão, que é roubar, matar e destruir.

Uma boa estratégia para ter sua fé fortalecida é fazer da sua casa, do seu trabalho, do seu carro... um ambiente favorável para a manifestação do Senhor. Crie um ambiente de paz e louvor.

Separe um tempo para Deus. Um tempo só seu e d’Ele, e clame: “Senhor, tire da minha vida este sentimento de impotência e de morte. Tire este sentimento de abandono, de solidão. Eu quero ser livre. Eu não quero mais depender de quem não me ama, de quem não quer o meu bem. Ajuda-me, Senhor! Eu preciso de forças para resistir!”.

Entenda, de uma vez por todas, que você precisa do poder do Espírito Santo! Que você precisa da unção e da presença de Jesus Cristo, que salva e liberta.

Esse é o recado de Deus para a sua vida!

Para você, existe, sim, uma saída, um caminho, uma solução e uma nova chance!


Receba esta palavra e confie, porque o Senhor é bom, e Sua misericórdia é infinita!

Pense nisso!