Páginas

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Em vez de procurar uma explicação, busque solução!


2 Crônicas 20.1 a 6: “Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá. Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.

Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá. Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao SENHOR.

Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do SENHOR, diante do pátio novo, e disse: Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir.”

Este trecho mostra o momento em que uma grande multidão se levanta contra o reinado de Josafá.

Talvez, ao ler este post, você esteja se identificando com esta história. Você está com medo, porque uma grande luta se levantou. Talvez, você esteja enfrentando um grande desafio financeiro. Ou, quem sabe, uma grande mudança. Talvez, você esteja passando pelo dia da perda, da dor, da enfermidade... Talvez, você esteja enfrentando situações que vão além de suas forças.

Josafá e seu exército estavam aterrorizados com aquelas afrontas. Mas, mesmo sob pressão, eles fizeram a melhor escolha: eles se reuniram! Mas, querido leitor, eles não se uniram para fugir, para lamentar, para murmurar, para questionar ou para buscar uma explicação para o inexplicável. Não! Nada disso. Eles se reuniram para buscar uma solução. E em quem estava a solução? Em Deus, é claro!

Eles se reuniram, jejuaram e oraram: “Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem Te possa resistir, Senhor.”.

Que, diante dos momentos de crise, de pressão, de medo, de injustiças, você faça como eles! Busque ao Senhor, porque Ele tudo pode!

Sabe o que aconteceu, depois daquela entrega? Além do que eles pediram, pensaram ou imaginaram. Dúvida? Olha só o que está escrito nos versículos 15, 16 e 17: “Então, veio o Espírito do SENHOR no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe, e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o SENHOR. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel. Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco.”

O Senhor deu a eles um grande livramento. O Senhor foi à frente daquela batalha, e eles não tiveram que guerrear!

Creia, porque o Senhor vai à frente desta batalha! E, no final, no lugar dos choros e dos gemidos, você entoará um cântico de vitória!


Pense nisso!